Você sabia que o melhor ponto de vendas que existe hoje em dia está na palma das suas mãos?
De acordo com uma pesquisa apresentada pela Financial Times, as pessoas têm mais possibilidade de vender pelos seus celulares do que nas grandes metrópoles.
Em um estudo conduzido pela Salesforce feito com consumidores brasileiros, foi possível notar que 55% das pessoas afirmaram que já tinham comprado com um concorrente porque a experiência mobile era melhor.
Outro dado que podemos citar para agregar ao assunto é que 58% dos brasileiros acessam a internet apenas pelo dispositivo móvel.
Seguindo todas essas informações, podemos notar que os celulares se tornaram uma ferramenta essencial para o dia a dia, seja para lazer ou então para trabalho.
Com isso, os smartphones se tornaram os principais pontos de vendas e, para poder usufruir de todos os benefícios que eles podem trazer para o seu negócio, é preciso conhecer as melhores práticas para isso.
Por conta disso, preparamos um conteúdo com essas dicas para que você possa conhecê-las e aplicá-las na rotina da sua empresa, confira!
Carregamento, interatividade e estabilidade
Se o seu site demora entre 3 a 5 segundos para carregar, a taxa de desistência das pessoas é de 90%.
Isso nos mostra que a experiência dos usuários precisa ser mais ágil, simples e fluída. Afinal, quanto mais rápido o seu site for, maior serão as chances de manter a retenção dos usuários juntamente com o volume de conversões do seu site.
Barra de pesquisa
Um estudo da Hubspot compreendeu que 48% dos usuários que realizam uma compra no mobile começaram o processo de pesquisa através da barra de busca.
E você sabe por que isso é importante? Porque as pessoas que começam por esse tipo de ferramenta são muito valiosas, pois elas são mais focadas em ser direto ao ponto, sabendo o que querem e como querem.
E, por conta disso, quando esses usuários pretendem gastar é realmente quando já tomaram a decisão de compra, aumentando as chances de conversões.
Filtros
Segundo o Google, cerca de 88% dos usuários declararam que os filtros também ajudam a melhorar a experiência.
Isso porque, eles oferecem as funcionalidades de ordenar e filtrar os resultados de pesquisa, reduzindo a tensão diante do excesso de informações que chegam nas pessoas que fazem uma pesquisa de um ponto de vendas, como o celular.
Avaliações
Um dos elementos mais críticos para apoiar a decisão de compra de um usuário é chamado de social proof, na psicologia.
A busca pela validação de outras pessoas que passaram pela mesma circunstância para garantir ao usuário de que ele está tomando a melhor decisão.
E o que podemos concluir?
Com todas essas informações, é possível concluir que um site responsivo e otimizado será capaz de fazer toda a diferença na decisão de compra do seu cliente.
Portanto, conte com as dicas que passamos nesse conteúdo e faça um upgrade nas suas plataformas, oferecendo uma experiência ainda melhor para as pessoas que buscam pela sua empresa e garantir que o smartphone continue sendo o melhor ponto de vendas.