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Como gerar leads sem ter um site usando as campanhas de mensagem?

Chegou o momento da segunda estratégia para aumentar seu engajamento: gerar leads sem ter um site.

Mesmo estando acostumado com um mundo onde as empresas estão presentes na internet a partir de páginas nos buscadores, é preciso entender o poder que as redes sociais e os mensageiros possuem atualmente.

É comum que as pessoas pensem que a sua marca se destacará apenas postando fotos e vídeos, porém, os meios de comunicação ainda são muito importantes para os usuários.

Por conta disso, vamos apresentar uma técnica que é essencial para quem deseja aumentar o engajamento do seu negócio, mesmo sem ter um site, confira!

Como é possível gerar leads sem ter um site?

Na técnica que vamos apresentar, você poderá criar campanhas que direcionam os seus usuários direto para o seu Whatsapp, Messenger e Direct do Instagram.

Isso porque, quando você aciona esses modos na sua ação, o algoritmo da Meta mostra o seu anúncio com a melhor opção de mensageiro e, para os usuários, isso é muito bom, pois dessa maneira a pessoa poderá usar o meio de comunicação que ela prefere para entrar em contato com a empresa.

Com isso, o algoritmo irá entender qual a melhor estratégia para alcançar aquele lead e passará a mostrar a sua campanha de maneira otimizada, onde o usuário poderá interagir com mais facilidade.

Mas, como funciona?

Veja a seguir um exemplo de como funciona a técnica para conseguir gerar leads sem ter um site:

Se Fernanda tem o hábito de conversar com as marcas mais vezes pela DM do Instagram, ela passará a receber anúncios dos quais a chamarão para entrar em contato com a empresa diretamente por esse meio de comunicação.

Porém, Thais, amiga de Fernanda, conversa muito mais com as marcas pelo Whatsapp. Isso fará com que as campanhas apareçam para ela mostrando um botão que a levará diretamente para o aplicativo de mensagem.

Dessa maneira, o algoritmo conseguirá performar de uma maneira ainda melhor, porque ele não apenas mostrará os seus anúncios para as pessoas certas, como também irá personalizar a plataforma de conversa.

E do que isso adianta?

Esse tipo de estratégia para gerar leads sem ter um site é muito bom para a sua empresa que não tem um landing page específico para os seus produtos e serviços, mas que precisam de algum tipo de consultoria antes da compra ser realizada.

Mas como saber quais serviços irão precisar de algum tipo de consultoria antes da compra?

Veja alguns exemplo:

  • Procedimentos médicos e estéticos: pois são necessários entender o caso de cada um dos pacientes;
  • Buffets e salões: pois é essencial que o contratante possa conhecer o espaço;
  • Restaurantes e lojas: muitos clientes buscam saber se o estabelecimento estará aberto, garantir uma promoção ou perguntar sobre algum item específico.

Isso tornará o seu atendimento mais humanizado, o que é um grande diferencial nos dias atuais.

E como isso funciona no Google?

O Google é o maior buscador do mundo e é nele que muitas pessoas pesquisam os seus interesses e pretendem encontrar as melhores opções.

Um exemplo que podemos dar é o de uma campanha de uma loja de variedades, onde o link do anúncio (rede de pesquisa), enviou para uma landing page onde o usuário poderia escolher entre: ir até a loja por um link do Google Maps ou enviar uma mensagem por Whatsapp.

Essa campanha, em específico, apresentou um grande volume de leads, que saíram em média R$3,00 cada um. Além do fato de que as pessoas que visitaram a loja outros dias, acabaram virando clientes, aumentando o LTV (Life Time Value) da empresa.

Viu como é possível gerar leads sem ter um site? Agora você já pode aplicar essa estratégia na sua marca e garantir um ótimo retorno no seu negócio!

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